Coding Dojo Floripa

Desenvolvimento Ágil

Anti-Padrões de TDD

Posted by Victor Hugo Germano em Quinta-feira, Agosto 23, 2007

Saudações! Sou Victor Hugo, do blog A Maldita Comédia , e vou ajudar o Ivan a atualizar este blog com informações relativas ao CodingDojo e a TDD. Então vamos lá!

Traduzi um texto do blog do James Carr que trata sobre Anti-padrões de TDD. Bastante interessante, mas ainda falta um pouco de discussão a respeito. Seguem abaixo os principais (e mais comuns) anti-padrões:

Veja a Lista Completa

  • The Liar
    • Todos os metodos de um teste unitário estão passando perfeitamente, aparentando serem validos, entretanto sob uma inspeção mais próxima é descoberto que o teste unitário não testa o real intuíto para que foi criado.
  • Excessive Setup
    • Um teste que necessita muito trabalho para ser configurado antes mesmo de ser executado. Algumas vezes centenas de linhas de código tornam-se necessárias para adaptar o ambiente a um único método de testes, com dezenas de objetos envolvidos. Aqui a maior dificuldade é compreender “o quê” realmente está sendo testado dentro de toda a “sujeira” que um setup pode causar. (tradutor: Lembrem-se sempre do princípio KISS)
  • The local Hero
    • Um teste que é dependente de algo específico do ambiente de desenvolvimento em que ele foi escrito. O resultado: o teste passa perfeitamente na células de desenvolvimento, mas falha quando alguém tenta executá-lo fora desse ambiente.
  • The Stranger
    • Um método de teste que nem ao menos pertence ao Teste Unitário que ele está inserido. O método está realmente testando um objeto separado e independente, normalmente um objeto utilizado pelo objeto que sofre o teste.

É isso ai… Veja a Lista Completa

3 Respostas to “Anti-Padrões de TDD”

  1. […] Agosto 23, 2007 Posted by Ivan Sanchez in Dojo. trackback Como vocês já devem ter notado pelo post anterior, agora não estou mais sozinho […]

  2. Pelo visto estes anti-padrões abrangem mais do que TDD e podem ser observados em testes de um modo geral.

  3. Com certeza Thiago, mas eles acabam sendo muito observados quando temos uma preocupação grande desenvolvendo com testes…

    =)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: